quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Matéria do Jornal O Povo (Fortaleza/CE)

Matéria do Jornal O Povo (Fortaleza/CE) que registrou o retorno do Maguary aos gramados às 16 horas do dia 16/AGO/2009. Vejam o que disse o ‘Fifi’, torcedor símbolo do Caucaia: “Este é o Maguary, time que fazia tremer o Ceará e o Fortaleza”.

3ª. Divisão: Maguary retorna com moral: 2 a 0
Após 34 anos fora do futebol, o Maguary voltou pela 3ª divisão

O adversário era de assustar. Mas a história do Maguary também, que soma quatro títulos estaduais e sete vice-campeonatos.
Em seu retorno aos campos, após 34 anos inativo, o Clube dos Príncipes surpreendeu a forte equipe do Caucaia, ontem à tarde, no estádio Raimundo Oliveira, ao derrotar o então favorito do grupo D da Terceira Divisão do Campeonato Cearense, por 2 a 0, na rodada de abertura da competição. Cesinha, aos três minutos, e Dênis, aos 28 minutos, ambos na segunda etapa, marcaram os gols da vitória do Maguary. No outro jogo do grupo, o América venceu o Paracuru, também fora de casa, por 3 a 1. O Calouros do Ar ainda não estreou.
Antes da partida começar, torcedores do Caucaia tentavam se informar com os repórteres a origem do adversário do time da casa. A melhor definição veio do torcedor símbolo do Caucaia, Manoel Felipe de Sousa, o Fifi, 71: “Este é o Maguary, time que fazia tremer o Ceará e o Fortaleza”, disse.
O time entrou em campo com o uniforme que marcou época: branco com uma faixa preta na horizontal. “Mas a partir do próximo jogo (próximo domingo, no estádio Murilão, em Messejana, contra o Paracuru), o branco dará lugar ao laranja”, informou o presidente do clube, Aguiar Júnior.
As homenagens ao Maguary foram prestadas somente por pessoas que acompanharam parte da história do clube. Como o porteiro do estádio Raimundo Oliveira, Daniel Barbosa Soares, 77, ex-árbitro de futebol. “Tive a honra de apitar o clássico Ceará x Maguary, há mais de 40 anos, no PV. O Ceará venceu por 2 a 0, mas foi um jogão”, lembrou.
“A homenagem ideal não foi possível. Era a preliminar de Ceará x Ponte Preta, no Castelão. Mas a Sesporte alegou desgaste do granado”, lamentou Aguiar Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário