segunda-feira, 15 de novembro de 2010

PELÉ JOGANDO NA ‘EQUIPE CINTANEGRINA’?

Calma, calma, calma!

Trata-se de dupla homenagem feita pelo cearense Renato Aragão no filme: “Os Trapalhões e o Rei do Futebol”, gravado em 1986. Nele Renato, o famoso ‘Didi’, fez uma justa e linda homenagem ao eterno ‘rei do futebol’, inclusive recriando jogadas famosas que o nosso querido Pelé não conseguiu transformar em gols em jogos do Brasil na Copa do Mundo de 1970 (México).

Naquele filme, além da homenagem a Pelé, o humorista Renato Aragão, que tinha sido um dos freqüentadores do Maguary nos primórdios da televisão cearense (TV Ceará – Canal 2), não esqueceu suas raízes e também prestou justa homenagem ao Maguary, o ‘Clube dos Príncipes’, usando o tradicional uniforme ‘cintanegrino’ para o seu time do filme, no caso o ‘Independência’.

Referida homenagem, embora silenciosa, é indiscutível, já que o Maguary é a única equipe que se tem notícia no futebol brasileiro que tenha tais características nas camisas, ou seja, uma faixa preta horizontal na altura do peito, conhecida como cintanegrina, o que difere do ‘Vasco da Gama’ e da ‘Ponte Preta’, que têm faixas pretas diagonais, uma cruzando o peito esquerdo e a outra o peito direito.

Clique no link e veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=bThWwDWNEG8

Nenhum comentário:

Postar um comentário