quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Categorias de Base

O Maguary contou em 2010 com 03 (três) categorias de base (não profissionais): Sub-18, Sub-20 e Sub-16. Quase dez atletas, entre os da ‘categoria sub-20’, tiveram aproveitamento na própria 3ª Divisão, pois a norma legal da CBF permite até quatro deles em cada jogo e a FCF possibilitou no Regulamento Específico da competição a utilização dos mesmos, desde que tivessem idade entre 16 e 20 anos completo.
O ‘sub-18’ não participou de campeonato, mais alguns dos seus valores também tiveram aproveitamento, juntamente com os atletas profissionais em partidas oficiais. Tivemos jogador de 17 anos jogando e fazendo gol (uma das revelações).
A categoria não profissional ‘sub-16’ participou do campeonato cearense, ganhando dois jogos e perdendo dois. Ver site da FCF (http://www.futebolcearense.com.br/).
Preparando para 2011 o Maguary começou a organizar seu futebol de base na forma estabelecida pela CBF, que atendendo determinação da FIFA utilizará as categorias ímpares, no caso sub-13, sub-15 e sub-17. No Ceará a FCF resolveu incluir, ainda, a categoria não profissional sub-20, tendo em vista a grande tradição no Estado, o que fez com que a Diretoria do clube determinasse a organização, desde já, das 04 (quatro) categorias de base.
O técnico que responde pelo Maguary é o Mozart Gomes Neto, ex-jogador que tem experiência local e internacional (Chile e Portugal) e que foi formado na Europa nos cursos de Treinadores da Federação Portuguesa de Futebol, inclusive com passagem que enriquece seu currículo em vários times portugueses e cearenses. Pertence, ainda, a tradicional família de desportistas cearenses, sendo filho de Moésio Gomes, grande campeão como jogador e treinador, e sobrinho de Mozart Gomes, recentemente eleito como o maior jogador cearense de todos os tempos.
Achamos que assim, investindo nas categorias de base, o Maguary vai trilhar os caminhos do sucesso, voltando à primeira divisão cearense e participando o mais rápido possível da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da ‘Série D’, ele que já participou da ‘Série B’ do Campeonato Nacional (Taça Norte).

7 comentários:

  1. como posso jogar na categoria de base sub 13 ainda esse ano sou de 98 sou canhoto jogo de meia esquerda,lateral esquerdo e atacante ja joguei no ceara em 2009 espero ser um novo jogador do maguary espero resposta mandar para meu email
    igorfa2@hotmail.com

    espero logo a resposta

    ResponderExcluir
  2. como fassso para fazer um teste no maguary sub 16 ,quero demostra meu futebol pra voces ,queromuito seer um jogado do maguary,sou atacante ,espero uma reposta ta!tai o mel email:yagomartinsdias16@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Meu Nome e Joerlon tenho 13 anos sou de 1998 , Sou volante sou gordinho mais jogo bem

    email: Joerlinho.Playzinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. meu nome e italo mais sou chamado de itochi tenho 16 anos como posso fazer um teste no maguary em 2012 em taii meu email;italopivete@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. meu nome e apolo tenho 16 anos quero fazer o teste no maguary jogo de meia esquerda como consigo fazer esperando resposta apologatinhocearamor@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Quero saber como posso jogar o sub-20 pelo maguary?
    Sou 95.
    Atacante veloz; e/ou, meia-direita!!!
    Já joguei nas categoraias do fortaleza aos 14 anos e estou a pensar em uma proposta do "Sistema Verdes Mares".
    Desde já agradeço!!!!
    Aí está meu e-mail: rafael.rafael.bruno15@gmail.com
    Bruno Rafael

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Francisco tenho 16 anos,pretendo ir atras desse sonho de ser jogador ,tenho Fé para isso e muita habilidade com a bola sou ousado e objetivo,sou atacante pela direita meus dribles são rápidos e eficientes.
    Vou passar ai na sede do clube e fazer um teste tenho certeza que vão gostar
    Valeu fiquem com Deus
    este aqui é meu e-mail
    fracisco5247@yahoo.com

    ResponderExcluir