quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Maguary de volta para o futuro

A reativação pela terceira vez do ‘Departamento de Futebol’ do Maguary, que já viveu momentos gloriosos em outras épocas, é de grande importância para o futebol alencarino. O Clube conta, inclusive, com categorias de base (não-profissionais), tendo conquistado em 2009 o ‘I Torneio Fair-play’, disputado por América, Aliança, Projeto Salvador Barbosa e Maguary. O troféu de campeão foi entregue pelo representante do Grêmio de Porto Alegre (RS).
Na primeira fase, que transcorreu entre os dias 24 de junho de 1924 a 27 de outubro de 1945 o clube foi quatro vezes campeão cearense na primeira divisão.
Na segunda fase ocorrida entre os dias 20 de Janeiro de 1972 a 14 de Agosto de 1975 o Maguary sagrou-se como o ‘primeiro campeão do Castelão’ quando venceu ao América em 02 de dezembro de 1973, na final do ‘Torneio Breno Vitoriano’, competição organizada para comemorar a inauguração do Gigante da Boa Vista.
Nesta terceira fase, que se iniciou em 01 de junho de 2009, o Maguary retornou humildemente pela 3ª Divisão do Futebol Profissional, buscando galgar, ano a ano, o lugar de destaque que merece na 1ª Divisão, onde espera proporcionar momentos de alegria e emoção ao competir com as principais entidades desportivas do estado, no caso, Ceará, Fortaleza e Ferroviário, o que iremos trabalhar para que ocorra no mais breve espaço de tempo possível.
A título de informação sobre as camisas cabe destacar que o Uniforme histórico é na cor branca (camisas, calções e meões), com a histórica faixa horizontal ‘cintanegrina’ nas camisas, enquanto o Uniforme moderno é na cor laranja (camisas, calções e meões) com a mesma faixa ‘cintanegrina’ na altura do peito.
Com o apoio do MTDF o ‘Clube dos Príncipes’ se tornará, certamente, um dos grandes clubes do futebol brasileiro.

2 comentários:

  1. EU ESTOU GOSTANDO DE TREINAR NO MAGURAY
    MAS FALTA MAS ATITUDE DOS ATLETAS QUESTAO DE TRABLHAR COM ESFORÇO !!!!
    E O PROF ALEXANDRE E UM OTIMO TREINADOR

    ResponderExcluir
  2. como faço para comprar uma camisa do Maguary?

    ResponderExcluir