quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Conheça mais sobre a Taça Fares Lopes

A Taça Fares Lopes, que rende ao campeão uma vaga na Copa do Brasil 2014, começou no dia 29 de Agosto, quinta-feira, com a desistência da equipe Caucaia, onde Maranguape, Urubutema, Guarany de Sobral e Maguary foram beneficiados com 3 pontos cada, por W.O. Os jogos iniciaram no dia 12 de Setembro, quinta-feira, com duas partidas. O Ferroviário venceu o Terra e Mar, por 2 a 0, no estádio Presidente Vargas pelo grupo A1. No estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, Guarani (J) recebeu o Icasa e perdeu por 2 a 0 pelo grupo A3.

O torneio este ano tem a participação de 15 equipes, que estarão divididas em três grupos. Na chave A1 estão América, Ferroviário, Terra e Mar, Tiradentes e Uniclinic. No grupo A2 jogam Guarany de Sobral, Maguary, Maranguape, Uruburetama e Caucaia*. E na chave A3 vão atuar Barbalha, Crato, Guarani de Juazeiro, Icasa e Nova Russas.

*Caucaia desistiu.

Formato de disputa


A competição será disputada em quatro fases distintas: fase classificatória, quartas-de-final, semifinal e final. Na primeira fase, os 15 times jogam entre si dentro dos seus grupos apenas em partidas de ida, num total de 30 confrontos.

Ao final da fase classificatória, passam para as quartas-de-final oito equipes, sendo os dois primeiros colocados de cada grupo e mais os dois melhores terceiros colocados. Nas quartas, o critério é de mata-mata com as equipes se enfrentando no sistema de ida e volta. Os quatro vencedores vão para a semifinal. Os dois melhores desta fase seguem para a decisão do torneio.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) é a responsável por toda a parte técnica da competição. Como prêmio para o campeão de 2013, a FCF concede uma das vagas a que tem direito para a Copa do Brasil do próximo ano. Este ano será a quarta edição do torneio criado para movimentar a maioria das equipes cearenses no segundo semestre do ano.

Em 2012, o Guarani de Juazeiro foi o campeão do torneio. Mas o maior detentor de títulos da competição é o Horizonte, que conquistou a Fares Lopes nos anos de 2010 e 2011. O Galo do Tabuleiro não participa da edição deste ano. (Rogério Gomes)

fonte: OPOVOonline/Lance!Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário