quinta-feira, 26 de setembro de 2013

‘PV’ E ‘CAIXA’ são temas da UNICLUBES com prefeito Roberto Cláudio

A UNICLUBES, presidida pelo ex-jogador da Seleção Brasileira Mirandinha, visitara na próxima sexta-feira, dia 27-SET às 10:00 horas o Gabinete do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o que fará através de comissão composta pelos presidentes do Tiradentes, Maguary, América, ‘Calouros do Ar’, ‘Terra e Mar’, Uniclinic e Messejana, todos times profissionais de nossa capital e que juntos detêm oito títulos na primeira divisão, além de diversos campeonatos na Segundona.
    
     Na oportunidade, além de reiterar pedido quanto ao ‘mando de campo’ no PV para as referidas equipes, acrescentará tema palpitante e que certamente mexerá com os interesses maiores do futebol da capital nos próximos 30 dias. Trata-se do pedido expresso, feito via página do Prefeito na rede social Facebook, para que o estudo que está sendo feito pela prefeitura para parceria com a CAIXA ECONÔMICA possa incluir os demais times da capital, pois, conforme afirmam, “existe vida futebolística na capital além das equipes dos Ceará Sporting e do Fortaleza”.

     Veja abaixo o inteiro teor da postagem, feito na manhã desta quinta-feira na página do Prefeito Roberto Cláudio:

     “Amigo Roberto Cláudio, Prefeito de Fortaleza,

     Nesta sexta-feira (27-SET) às 10:00 H estaremos visitando seu Gabinete em comissão organizada pela UNICLUBES (União Cearense de Clubes), liderada pelo presidente Mirandinha, movimento que congrega e organiza vinte e cinco clubes profissionais cearenses.

     Referida comissão será composta pelos presidentes do Tiradentes, Maguary, América, Calouros do Ar, Terra e Mar, Uniclinic e Messejana, todos times profissionais de nossa capital e que juntos detêm oito títulos na primeira divisão, além de diversos campeonatos na Segundona.

     A UNICLUBES tem buscado junto ao Secretário Márcio Lopes (SECEL) superar as dificuldades criadas na utilização do Estádio Presidente Vargas (PV) para o ‘mando de campo’ dos clubes da capital, inclusive buscando junto ao mesmo reverter proibição de RODADAS DUPLAS no PV, o que acreditamos será possível com a intervenção de Vossa Excelência e a boa vontade do Secretário, que nos afirmou recentemente (segunda-feira) que cogitava rever seus posicionamentos anteriores.

     Ocorre, Excelência, que o tempo urge e vários jogos de clubes campeões do PV estão sendo realizados em outras praças esportivas, inclusive fora da cidade de Fortaleza e com PORTÕES FECHADOS, o que vai na ‘contramão’ de todo e qualquer profissionalismo, bem como inviabiliza o uso do tão decantado ‘legado’ que os investimentos feitos para a ‘Copa do Mundo’ traria ao futebol profissional de nossa capital.

     Aproveitando a oportunidade, informamos que a União Cearense de Clubes criou um programa chamado ‘Sócio Torcedor UNICLUBES’, que visa combater a atual elitização por que passa o futebol brasileiro (estádios 85% vazios) e, juntamente com uma cultura de ‘PAZ NO FUTEBOL’, pretendemos trazer de volta as famílias cearenses e fortalezenses para o querido PV, palco de muitas alegrias para os desportistas da capital.

     Destacamos que duas competições oficiais promovidas e organizadas pela FCF estão sendo prejudicadas, no caso a ‘Copa Cearense Fares Lopes’, que garante a terceira vaga do estado na ‘Copa do Brasil’ de 2014, bem como a ‘TAÇA CIDADE DE FORTALEZA ROBERTO CLÁUDIO’, homenagem do futebol cearense a Vossa Excelência, desportista vibrante que tem a responsabilidade histórica de gerir os destinos da capital e também do seu futebol tradicional.

     Finalmente, solicitamos que nos estudos da PMF para possível parceria com a CAIXA ECONÔMICA visando apoiar o futebol da capital cearense, o que seria feito com a transferência de contas da prefeitura para aquele banco público, seja ampliado o ‘leque’ de beneficiários com tais possíveis patrocínios da CAIXA, pois existe vida futebolística na capital além das equipes dos ‘Ceará Sporting’ e do ‘Fortaleza’. Como dissemos acima, o Maguary, o América, o Tiradentes, o ‘Calouros do Ar’, o ‘Terra e Mar’, o Uniclinic e o Messejana, acumulam juntos mais de uma dezena de títulos na 1ª Divisão e na Segundona.



     Movimento UNICLUBES

     UNIÃO CEARENSE DE CLUBES”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário