sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Saudações Cintanegrinos, o PV é nosso!!!

Ainda que não permanente, mas o mando de campo para o estádio Presidente Vargas foi liberado pela SECEL/PMF para os clubes Maguary, América, tiradentes, Calouros do Ar, Terra e Mar e Uniclinic. Aguiar Junior, presidente do Conselho Deliberativo do Maguary, confirma a informação e informa que já é um avanço para o futuro do futebol cearense.

Segue abaixo, na íntegra, email de Aguiar Jr para o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio:

"Dr. Mauro Carmélio,

     'TAÇA CIDADE DE FORTALEZA ROBERTO CLÁUDIO' disputada no PV ou em Itapipoca?

     Que este seja o último ano da 'Série C' cearense, verdadeiro INFERNO do nosso futebol profissional. Grande é a nossa dificuldade até de conseguir Estádio para jogar na capital (e interior), apesar da reforma do Presidente Vargas (PV) feita exclusivamente com dinheiro público e destinada a cumprir exigências da FIFA, bem como para atender o futebol profissional cearense, especialmente da capital, razão de ser da existência histórica daquela praça esportiva que antes da reforma estava interditada.
     Ontem a SECEL/PMF liberou o 'mando de campo' para Maguary, América, Tiradentes, Calouros do Ar, Terra e Mar e Uniclinic no referido Estádio (já foi um AVANÇO), ocorre que cedeu APENAS oito datas (2 em SET e 6 em OUT), o que ainda é INSUFICIENTE para todos os jogos programados pela FCF na Copa Cearense Fares Lopes e na Taça Cidade de Fortaleza Roberto Cláudio.
     Esperemos que o bom senso prevaleça e tenhamos força para manter as prioridades do PV que são atender ao futebol profissional da capital em detrimento de qualquer outro objetivo, inclusive futebol americano programado para o Estádio. Nada contra este NOVO esporte, mas ele poderia continuar sendo praticado no Murilão ou em outras praças da capital, o que não prejudicaria aos times profissionais de Fortaleza que certamente não poderão jogar a 'Taça Cidade de Fortaleza Roberto Cláudio' no Perilão em Itapipoca, conforme nos lembrou o Eudásio Barroso do Calouros do Ar.
     Concorda?

     Aguiar Júnior - Diretor da UNICLUBES e
     Presidente do Conselho Deliberativo do Maguary."

Nenhum comentário:

Postar um comentário