quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SEJAM BEM VINDOS

Meu nome é Paulo Faustini Jr, membro do projeto Meu Time De Futebol, o qual está formando parceria com o Sport Club Maguary de Fortaleza/CE.

Criei esse blog com intenção de centralizar as informações sobre esse clube. No menu do site, você pode selecionar a opção que deseja pesquisar, nesse blog você encontra informações sobre o SC Maguari e também do SC Maguary. Mas porque os dois tem nomes diferentes se estamos falando do Clube do Príncipe que conquistou o tetra cearense?

O Sport Club Maguari, fundado em 1924 por donos de uma empresa de elite no Ceará, chegou a ser o time com a segunda maior torcida do ceará. Na época, como o 'y' era normal, o nome do time era Sport Club Maguary e mesmo sendo um time elitizado, funcionou na informalidade até 1936, quando foi registrado legalmente na Associação Desportiva Cearense. Durante seus anos, foi quatro vezes campeão cearense, sete vezes vice, foi tido como o 4º melhor time do estado e teve a segunda maior torcida cearense. Por ter investido demais para o campeonato cearense de 1945, focando o tricampeonato (1943/44/45), o time não conseguiu o título e entrou em crise, que duru até a sua extinção em 1970.

Depois de alguns anos, torcedores apaixonados pelo Maguari, resolvem homenagear o antigo clube, registrando junto a Federação Cearense de Futebol, o Sport Club Maguary. Um clube-empresa, nascido em 2009, começando também de uma empresa e focando os tempos de glórias do eterno Maguari. Sim, o time não é o mesmo, a sede é diferente, o dono mudou e certamente a família por trás do clube também. Mas a vontade de seguir os mesmos passos do antecessor, com certeza é a mesma que o Maguari tinha em ser um clube conhecido.

Em 2009, o novo Maguari, agora voltando a ser Maguary, disputou a 3ª divisão do cearense, ficando em 10º dentre 16 clubes participantes, um resultado bom para quem está recomeçando e logo no primeiro ano de futebol.

Como membro do MTDF e futuro apoiador do SC Maguary, minha opinião sobre a parceria é que ela pode vir a dar certo como também errado, isso é certo para qualquer negócio que seja feito hoje em dia, mas caminharemos rumo ao caminho certo, tomando alguns tropeções durante essa longa caminhada, mas sempre focando os tempos de brilhantina do SC Maguari. O Clube do Príncipe voltou e os novos Cintanegrinos devem ter guarra e vontade, pois só assim, nossa consequência será o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário