sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Matéria - O Povo Online

Veja abaixo, matéria publicada hoje no "O Povo Online" sobre a parceria entre o Maguary e a MTDF.

Maguary passa a sacolinha

Maguary estuda se aliar a site de investimentos para melhorar as finanças do clube
10.12.2010| 01:30

 
Fonte: Marcos Robério/O Povo Online
O Sport Club Maguary, histórico clube cearense que disputa a 3ª Divisão Cearense, deverá implantar um novo modelo de gestão a partir de janeiro de 2011. A ambiciosa ideia da diretoria é fazer com que milhares de incentivadores de todo o Brasil ajudem na gestão do clube - que passa por dificuldades financeiras.
O modelo tem como base o gerenciamento coletivo em que, através de um site, as pessoas se associam para se tornarem administradores do clube. Esta forma de gestão já existe em países como Inglaterra e Itália. No Brasil, foi o site Meu Time de Futebol (MTDF) que apostou na iniciativa. Há alguns meses, os integrantes do site tentaram comprar o Juventus (SP), mas as negociações não avançaram.
Foi nesse momento que os dirigentes do Maguary aceleraram as negociações. O presidente do clube, Aguiar Júnior, esclarece que “não se trata de vender o Maguary, mas de trazer co-gestores para o clube”. Segundo ele, o Maguary está se “mobilizando e buscando parceiros” que possam trazer melhorias. “Esse grupo vem pra contribuir, pois tem boa articulação com futebol, patrocínios e venda de produtos”.

Investimentos
O POVO entrou em contato com um dos gestores do MTDF, Vicente di Cunto. Ele explicou que o projeto para a parceria está em “fase final de análise” e que uma consulta já foi realizada junto aos cadastrados no projeto, sendo que a equipe cearense teve uma aceitação de mais de 90% entre eles.
Di Cunto informou ainda que o site conta atualmente com cerca de 100 mil cadastrados, sendo que, caso a parceria com o Maguary se confirme, ele espera um aporte inicial de R$ 300 mil para investimento no clube, advindos de contribuições dos associados - nem todos os cadastrados deverão contribuir no início. “Isso já é muito, mas não é o principal, pois acreditamos que verbas maiores virão com parcerias e patrocinadores”, promete.


HISTÓRIA NO CAMPO
10
Mil sócios devem contribuir com o Maguary - R$ 78,90 é o valor anual da contribuição de cada associado
O presidente do Maguary é o advogado Aguiar Júnior, o mesmo que fez fama na última eleição para prefeito pelo bordão “Obrigado, Fortaleza”
Aguiar Junior conseguiu “doutrinar” sua família a torcer pelo Maguary. São os remanescentes da torcida que chegou a ser a segunda do Estado

5 comentários:

  1. Olá, Paulo. Tudo bom?

    Meu nome é Julio Simões, sou jornalista freelancer aqui de São Paulo e estou interessado em conversar com você sobre essa parceria da MTDF com o Maguary. Sei que você é membro antigo do site e um novo torcedor do time cearense.

    Como não encontrei teu contato em lugar nenhum, peço que entre em contato comigo pelo juliohss@gmail.com para trocarmos uma ideia sobre o assunto.

    Obrigado e parabéns pelo blog, está bem bonito e informativo.

    Abraços,
    Julio

    ResponderExcluir
  2. Gostei Faustini,

    Até a Placar já sabe que você é novo torcedor/dirigente do Maguary/MTDF, o Meu Time De Futebol.

    ResponderExcluir
  3. Estou louco para comprar a blusa laranja do Maguary! Existe algum ponto de venda de camisas oficiais do clube? preço?

    ResponderExcluir
  4. Ola aguiar junio meu nome e Joerlon Cavalcante Morais , Tenho 13 anos sou de 1998 jogo de volante sou gordinho mais jogo bem se poder me responde para min ajudar seu time e so vc me responde?

    email :Joerlinho.Playzinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. se poder me responder o Mais rapido possivel

    ResponderExcluir